GRATIDÃO A DEUS

Agradeço a Deus, pela oportunidade que ELE me dá, de poder usar esta ferramenta afim de que vidas sejam edificadas.

Perfil

Minha foto
São Paulo, Sudeste, Brazil
Tenho 36 anos, sou casado à quatorze anos,com a mulher dos meus sonhos, que Deus me preparou,como fruto deste amor Nathállia com 10 anos e Laurah com 2 anos. Membro da Igreja evangélica Assembléia de Deus Semeando a Palavra, onde sirvo a Deus como evangelista. Amante e praticante da palavra de Deus.

17.9.11

O Príncipe e a flor.




            Conta-se que por volta do ano 250 A.C., em um País do Oriente, um príncipe estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma disputa entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o   príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe, por isso tentou convencer sua filha a não participar da disputa, pois ela poderia se decepcionar. A Jovem, porém estava determinada, pois pensava, mesmo que não ganhasse o concurso, pelo menos estaria próximo de seu amado, o Príncipe.
         A noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio: A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de cultivar algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc. Passaram-se os meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou à sua mãe que, independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.  Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado  e atenção.
           Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu por que ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu: - Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

Talvez você tem plantado, cultivado e nada aconteceu, talvez você tem olhado  para seu vaso ou até mesmo para  seu  jardim e nada tem visto, ainda que só veja nos vasos alheios, não se preocupe, não se desespere, não procure atalhos a primavera chegou, existe um jardim  preparado para aqueles que são fiéis .

Confira abaixo o vídeo  da apresentação  realizada no dia12 de setembro de 2011 na Assembléia de Deus Semeando a Palavra.





0 comentários:

Postar um comentário

REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More